quarta-feira, 7 de março de 2012

Roteiro 1 Cultural


Recebi um e-mail perguntando sobre minhas dicas quanto ao roteiro ou a quantidade de dias que eu considerava ideal para ficar em cada lugar que fui.
Acho isso bem pessoal, mas vou tentar responder neste post as dúvidas de quem está planejando a viagem em breve.

Mais cultura e montanha, menos praia.

4 dias em Bangkok – Muitas pessoas ficam apenas um ou dois dias nesta cidade e reclamam da poluição, bagunça, etc. Foi o que pensei nos primeiros dias. Mas logo depois de seguir todas as dicas “obrigatórias”, descobri uma cidade fascinante. Para quem curte vivenciar a cultura local, Bangkok e arredores é perfeito. Veja aqui algumas dicas sobre a cidade e o que fazer.

4 dias dias Chiang Mai – Chiang Mai fica ao norte de Bangkok, perto de Chiang Hai e do Laos. Lugar de encontrar as famosas mulheres girafa, aquelas com os colares no pescoço. Aos apaixonados por animais, é aqui o Parque dos Elefantes e o lugar perfeito para pegar no colo os filhotinhos de tigre. O artesanato local é riquíssimo e mais barato que em outras partes do país. 
O ideal é aproveitar e já ir para Laos de Chiang Mai. Existe também um famoso trem ( eu não fui, infelizmente ) que vai de Bangkok à Chiang Mai durante a noite. Conversei com algumas pessoas que foram e eles acharam a viagem bastante interessante. Vale pensar na possibilidade. É uma ideia para quem quer economizar já que o trem viaja durante a noite, assim é possível economizar além da passagem de avião, uma noite de hotel. ( existem vôos diretos de Chiang Mai para Siem Riep)

3 dias no Cambodia – Sou da opinião de que mais vale conhecer bem, poucos lugares, que conhecer mal muitos. Siem Riep é seu destino no Cambodia. Esta simpática cidade é o ponto de parada para pessoas do mundo todo em busca da mágica de Angkor Wat. Mas além dos templos, outro tesouro se esconde nesta cidade. O povo. Em parte nenhuma do mundo conheci tantas pessoas maravilhosas. Visitei orfanatos e me emocionei ao ver crianças falando inglês e lendo apaixonadamente os livros que levei. Este não é um destino para qualquer pessoa. Para visitar Siem Riep, é preciso buscar mais que turismo e quase sempre, você vai levar bem mais que apenas lindas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário