sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hora de Começar a Pesquisa


Comecei a procurar dicas com todos os conhecidos. Ninguém conhecia a Tailândia. Mas onde você vai passar o réveillon? Perguntavam. Na praia. Eu respondia. Só não sei em que ponto do globo, ué. Procurei dicas na internet. Encontrei muitas sobre turismo sexual, uma tal fool moon party, que mais parecia uma rave, viagens de lua de mel e mais enchente.

À medida que as informações iam ficando escassas, mais eu me animava. Ouvir a surpresa nos olhos dos outros valia mais que informações. Eu sabia onde ir, o país, mas quando busquei o mapa e vi todas aquelas cidades, a maioria começando com Koh, confesso que tive medo e vontade de me perder por mais tempo por lá. Foi quando finalmente encontrei um amigo koreano que havia passado sua lua de mel lá. Soube então o nome de lugares onde eu deveria ir. Bangkok, a capital, que segundo ele era alucinante, Koh Samui, uma praia linda e Chiang Mai, a cidade com maior número de templos na Ásia, ao norte de Bangkok.

Pronto, eu já tinha três pontos de partida, bastava conhecer um pouco sobre cada um e decidir quantos dias ficar. Aqui começou a segunda parte da minha viagem. A imersão na geografia e nos meios de transporte locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário