segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Impressões sobre a Tailândia

Eu em Khao San Road
Paciência. Isso é o que você deve trazer para a Tailândia se quiser aproveitar tudo o que esta terra maravilhosa tem. Roupas, comida, tudo é possível comprar por um quinto do preço do resto do mundo, mas a paciência é obrigatória e não se adquire assim tão fácil.

Os tailandeses, conhecidos por sua alegria, me surpreenderam. Parecem ter uma felicidade falsificada, como as bolsas que vendem em barraquinhas espalhadas pelo caos de suas ruas. São pessoas humildes e simpáticas, mas alguma coisa ainda não decifrada por completo, me causa desconfiança.

"Não confie em ninguém na porta do hotel". Esta é a ordem comum em todas as cidades onde chegamos. Se pedimos um táxi para o sul, o motorista invariavelmente vai tentar te convencer a ir para o norte e provavelmente te deixará perdido em alguma loja de bugigangas onde ele ganha comissão.

Por trás de sorrisos, há sempre um mar turquesa claro, mas de intenções no mínimo estranhas.

Embora meu plano fosse conhecer várias cidades, achei prudente ficar mais tempo em menos lugares, por isso Bangkok e Samui foram sendo desvendados aos poucos, o que me levou a emoções e experiências que sei, vou levar comigo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário