sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Khao San Rd - Bangkok


Escorpião, formiga, larvas e outros bichos estranhos


Liz e eu

Show de uma loirinha animadíssima

Frutas deliciosas
De volta a Bangkok, depois de passar por Camboja e Vietnã, esta cidade parece feita de paz. Nada de buzinas, milhões de bicicletas e motos com mais de cinco pessoas ou gente gritando em línguas estranhas. Aliás, até a língua deste povo já está mais minha. O sawadee (olá) e o kop kun kha (obrigada) é tão natural quanto os rolinhos primavera no café da manhã acompanhados por uma Singha sempre menos gelada do que deveria. O caos que encontrei há mais de vinte dias continua por aqui, mas de alguma forma, meus parâmetros mudaram por dentro e acabaram transformando o que vejo fora.
Minha fiel companheira de viagem, Liza tornou-se especialista em negociações e não me deixa comprar mais nada por mais de 30% do lance inicial.

Os drinks aqui não brincam em serviço
Acabamos de chegar na rua mais conhecida e divertida da cidade, Khao San Rd, onde mochileiros vindos de todos os cantos do mundo bebem, fazem compras e se alimentam de insetos, milho, frutas e várias outras especiarias conhecidas ou não. Poucos minutos neste lugar já é suficiente para fazer acreditar que você certamente é bem mais comportado do que acredita. Ah os parâmetros, sempre eles. Aqui, Mick Jagger é capaz de brincar de ser chamado de café com leite e ficar parado num canto assistindo, exatamente como nós.

Em menos de duas horas, eu e a Liz vimos show de hip hop com acrobacias no meio da rua. Observamos uma sueca de aproximadamente vinte anos virar um baldinho de vodka enquanto dançava em cima da mesa de um bar na calçada (nesta rua ninguém usa copo, o bacana é beber num baldinho cheio de canudos, coisa que não vou poder contar como é, pois tive medo de provar e acabar afogada). Também apreciamos (só com os olhos) a vasta variedade de insetos fritos. Ganhamos flores. Tentamos convencer vendedores de que não precisávamos de cuecas. Comemos manga, milho e pipoca. E claro, pagamos menos de R$ 2,00 no táxi e ainda demos uma volta pela cidade de tuk tuk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário